glockenwise apresentam “plástico”

//glockenwise apresentam “plástico” em barcelos

sábado, dia 25 de janeiro, os glockenwise vão subir ao palco do ccob (círculo católico dos operários de barcelos) para apresentar o seu mais recente disco “plástico” em mais um concerto do triciclo. a par deles, também os cave story e as savage ohms vão tocar e apresentar discos novos.

os glockenwise não nasceram ontem, nem hoje. a banda de barcelos tem um novo disco entre mãos chamado “plástico”. um disco de mudança de paradigma e chegada à idade adulta. é desta forma que o trio barcelense dá o “corpo” a um manifesto pela música portuguesa mais interessante, arrojada e contagiante que se fez este ano e nos preparam para abraçar um disco notável, tendo sido mesmo considerado pela crítica como um dos melhores álbuns de 2018.

 para quem os conhece poderá ficar surpreendido com a nova abordagem que eles dão a este trabalho. as vozes são em português e a atitude de pegar nos instrumentos é menos punk, mais sofisticada.



ainda antes dos barcelenses subirem a palco surgem os cave story. o quarteto das caldas da rainha voltam às edições com segundo longa duração ‘punk academics’. ao longo do disco percorremos as lições do diy, do punk, do hardcore. aqui tornadas um objecto. estudo de caso sobre a influência sem preconceito, da libertação física dos black flag, ludicidade dos minutemen, ou a contemplação que nunca se perde de vista dos television. “our band could be your life, your band sucks, perfect youth, i dreamed i was a very clean tramp”, tudo isto manuais que se podem requisitar na biblioteca desta academia.

também nesta noite terá a companhia das lisboetas savage ohms. elas são “quatro ninfas, quatro ventos, improviso nos tempos”. elas trazem o drone, o caos, as frequências longas e distorcidas de complexos. são apadrinhadas pela spring toast records, uma editora de lisboa que conta com nomes como filipe sambado e vaiapraia.


o triciclo vai depois continuar com o concerto de hhy & the macumbas no dia 9 de fevereiro e dos norte americanos wrekmeister harmonies no dia 15. todos os bilhetes dos eventos pagos podem ser adquiridos em bol.pt ou nos locais aderentes.