hhy & the macumbas trazem novo disco

//hhy & the macumbas trazem novo disco ao teatro gil vicente

os hhy & the macumbas chegam sábado, dia 9 de fevereiro, a barcelos para apresentar o seu mais recente disco “beheaded totem”, disco lançado em setembro de 2018. o concerto será no teatro gil vicente e tem a entrada de 3€ e os bilhetes podem ser adquiridos em bol.pt ou nos locais aderentes.

os hhy & the macumbas são um coletivo fundado em 2009 por jonathan uliel saldanha, enquanto laboratório para o desenvolvimento de uma linguagem sincrética que parte de músicas periféricas, absorvendo estruturas marginais e expandindo as normativas de formato.

neste terceiro disco do coletivo, com o selo da house of mythology, a ideia passou por criar um espaço para a investigação do ritmo, é uma exploração onde parte do pressuposto de não utilizar uma ferramenta rítmica. o ensemble continua a desenvolver a sua linguagem singular onde repetição, percussão, eletrónica e sopros interagem dentro de um cosmos onde sun ra e xenakis coabitam com as linguagens do techno e do dub.

o triciclo vai depois continuar com o concerto dos norte americanos wrekmeister harmonies no dia 15 de fevereiro no teatro gil vicente e terá a entrada livre. o triciclo é ‘made in’ barcelos, produzido em parceria com o município.