joana guerra apresenta novo disco e promove workshop

//joana guerra apresenta novo disco e promove workshop em barcelos

a próxima sessão do ciclo de concertos “triciclo” apresenta joana guerra no salão nobre dos paços do concelho, em barcelos. o evento realiza-se na quinta-feira e a entrada é livre. para além do espetáculo, a artista realiza um workshop com a academia sons da arte.

joana guerra é cantora e violoncelista e tem delineado um percurso artístico interessante entre a composição e a improvisação. guerra traz canções alinhadas pela hipnose do violoncelo, que se revelam em camadas de luz sobre as quais paira uma voz em chamamento onírico.

chega a barcelos para apresentar o seu mais recente disco “osso” (2018) lançado pela editora francesa “armures provisoires”. neste disco, joana explora o mundo impressionista e experimental, tanto no violoncelo, onde se destaca como excelente executante, mas também na voz, onde consegue percorrer inúmeros universos líricos penetrantes.

é das intérpretes mais transversais no universo lisboeta e com uma presença consistente, não só a solo, mas também no teatro, na dança ou na colaboração intensa com os nomes mais relevantes da cena de improvisação livre como carlos godinho, ricardo ribeiro, gil dionísio, entre outros.

para além do concerto, a violoncelista promove um workshop com a academia sons da arte. uma escola de música sediada na freguesia de perelhal, fundada por elementos do coro de câmara de barcelos e que ministra aulas de diversos instrumentos a jovens alunos.

as noites da iniciativa “triciclo” voltam a 11 de maio com a prata da casa. os barcelenses indignu apresentam o seu mais recente disco no teatro gil vicente. este espetáculo é de entrada livre, mas sujeita a reserva e limitada à lotação da sala. o “triciclo” é um ciclo ‘made in’ barcelos, produzido em parceria com o município.