lula pena abre novo trimestre do “triciclo”

//lula pena abre novo trimestre do “triciclo”

a trovadora lula pena abre o novo trimestre do triciclo esta quinta-feira, 4 de abril, no teatro gil vicente, com a apresentação do seu mais recente disco “archivo pittoresco”. o bilhete custa 5€ e pode ser adquirido no teatro gil vicente, bol.pt ou nos locais habituais.

lula pena é uma cantora, guitarrista, compositora e intérprete de culto portuguesa. é um segredo bem guardado da música portuguesa e um tesouro partilhado de todos os lusófonos de coração, fruto da sua fascinante abordagem à canção popular global, radicada numa expressão artística singular que entretece tantas tradições de música, som e poesia.

“archivo pittoresco” (2017) é o último disco de lula pena e se estreia na cidade de barcelos. este trabalho, lançado pela editora belga crammed discs, refere-se a inúmeras coisas, a mais importante é o “processo” de criação – baseia-se no movimento de pintores do século xix, que decidiram sair dos seus ateliers e explorar paisagens orgânicas, ruínas, vistas assimétricas. é possível escutar lula pena cantar em português, francês, inglês, espanhol, grego e italiano com a maior liberdade e consequência do mundo.

neste mais recente disco vemos a intérprete a dominar um estilo seu a tocar a guitarra que nos concentra a atenção, um trovar/trocar de línguas latinas e os seus perfumes, sotaques, inquietações e esperanças que nos envolve e transporta.

este novo trimestre conta com nomes como sensible soccers, indignu, za!, entre outros. O próximo é dia 18 de abril com joana guerra no salão nobre dos paços do concelho e a entrada é livre. O “triciclo” é uma iniciativa ‘made in’ barcelos, produzida em parceria com o município.