o duo catalão za! está de regresso

//o duo catalão za! está de regresso a barcelos

após duas passagens memoráveis pelo festival milhões de festa, em 2010 e 2013, os za! estão de volta a barcelos. o concerto realiza-se a 24 de maio, na blackbox do teatro gil vicente, em barcelos. a entrada tem o custo de cinco euros e os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

a banda de barcelona regressa à cidade com um som bem diferente daquele que apresentou na última vez que passou pela cidade minhota. trazem o disco mais revolucionário da sua discografia – “panchiko plex” (2018) – e uma nova forma de se baterem em palco. têm a eletrónica como arma de arremesso principal para concertos enérgicos e arrebatadores.

ao sexto disco, a banda apresenta um som alegre mas, ao mesmo tempo, misterioso inerente às influências musicais de todo o mundo, mais concretamente pelas passagens do duo por países como moçambique e japão. com um som totalmente novo, na sua ânsia de não se repetir e experimentar com elementos diferentes, a banda liberta-se da guitarra e dos amplificadores para se concentrar em texturas eletrónicas, sintetizadores, loops aleatórios através do computador e bateria processada ao vivo.

o concerto realiza-se na blackbox do teatro gil vicente e a entrada é limitada a 100 pessoas, o que vai permitir um concerto intimista e de grande interação entre músicos e público.

os bilhetes estão à venda em www.bol.pt, teatro gil vicente, fnac, worten, ctt e outros pontos aderentes. têm o custo de cinco euros.