o serviço educativo está de regresso no sábado

//músicos e escola de dança de barcelos apresentam espetáculo cheio de ritmo

o serviço educativo do “triciclo” está de regresso no sábado, com um espetáculo que vai juntar músicos locais e a escola de dança de barcelos. coordenado pelo músico barcelense pedro oliveira (dear telephone, peixe:avião e krake), “rhythmen” insere-se no programa de serviço educativo do triciclo, tem uma forte componente rítmica e vai juntar comunidade musical com a da dança. a entrada é livre.

“rhythmen” é baseado na exploração sonora e na manipulação de sons que nos transmitem cadências comuns do dia à dia, com sons maquinais, biológicos, subaquáticos, cerebrais e contemplativos. neste espectáculo a comunidade artística barcelense junta-se em torno do movimento regulado e de tudo o que implica a sua entoação, intensidade e cadência. com uma forte componente visual e cinética, “rhythmen” pretende explorar todas as intensidades e subtilezas.

“rhythmen” surge após o sucesso das ações de serviço educativo do triciclo realizadas até ao momento, como foram os espetáculos “vou-te contar uma história sobre barcelos” e “identidade”. estas ações decorrem no cumprimento do objetivo do triciclo em fomentar o intercâmbio de saberes e de expressões artísticas entre comunidades.

após este espetáculo, o ciclo de concertos triciclo chega ao fim. o terceiro trimestre encerra com sensible soccers e otrotorto, no círculo católico dos operários de barcelos (ccob), a 29 de junho. os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais.

o “triciclo” é um ciclo “made in” barcelos e é feito em parceria com o município de barcelos.