11 Março, 2019 Administrador

“triciclo” junta comunidade e artistas locais

//“triciclo” junta comunidade e artistas locais para espetáculo musical

mais de trinta elementos do projecto galo@rtis e uma mão cheia de artistas locais vão subir a palco no próximo sábado, às 22h. o espetáculo “identidade” tem a coordenação de samuel martins coelho e vai ser apresentado no teatro gil vicente, em barcelos. a entrada é livre e limitada à capacidade da sala.

“identidade” está inserido no programa de serviço educativo do “triciclo”, tem um papel importante no fomento da inclusão e promove o primeiro contacto com a música a dezenas de jovens que integram o projecto gal@artis, promovido no centro social abel varzim, em parceria com o município de barcelos. o gal@artis é um projecto que visa promover a inclusão social e destina-se, sobretudo, a indivíduos que pertencem a contextos vulneráveis.

neste concerto, para além dos jovens e alguns encarregados de educação, que fazem parte do centro social abel varzim, irão também participar cinco músicos e artistas audiovisuais de barcelos, sendo promovida uma exploração musical por parte de todos.

“é um conceito com várias interpretações. a nossa é a de um projecto no qual transformamos a nossa identidade individual numa identidade coletiva, a sociologia diz-nos que é o compartilhar de ideias de um determinado grupo e essa é a fundação na qual se baseia este espectáculo”, referiu a organização na nota de apresentação do espetáculo.

este é a segunda edição do serviço educativo do “triciclo” que, em dezembro, juntou jovens músicos da cidade para interpretarem canções icónicas do rock de barcelos.

o “triciclo” comprometeu-se desde o seu início, em outubro de 2018, a ter uma forte missão educativa. este é um ciclo ‘made in’ barcelos, produzido em parceria com o município.

a programação termina a 30 de março, com um concerto de b fachada, no teatro gil vicente. os bilhetes já se encontram disponíveis para venda no balcão do teatro barcelense e nos locais habituais.