wrekmeister harmonies atuam na intimidade da “blackbox” do tgv

//wrekmeister harmonies atuam na intimidade da “blackbox” do teatro gil vicente

os wrekmeister harmonies vêm diretamente de chicago para apresentar o seu mais recente disco “the alon rush”, na sexta-feira, 15 de fevereiro, em barcelos. este espetáculo realiza-se na “blackbox” do teatro gil vicente, que vai permitir um concerto mais intimista e intenso. o espaço “blackbox” do teatro barcelense vai ser estreado com este concerto e a entrada é livre, mediante a capacidade do espaço (100 lugares).

normalmente, o cabecilha da banda j.r. robinson costumava conceber os discos, porém, neste novo trabalho, teve como ajuda preciosa a violinista/teclista e também companheira esther shaw. o novo disco da banda vem com uma sonoridade assombrosa cujas composição concisa vem acompanhadas com um emocional peso e riffs rasgados de experimentação e ritmos quebrados para mexer a cabeça.

este quarto álbum da banda surgiu depois de robinson e esther terem perdido um ente querido e cuidado de outro com uma doença crónica. isto fez com que se isolassem na sala de ensaios com vontade de se exprimirem e fazerem um novo disco. the alone rush mantém estética expansiva e ambiciosa de wrekmeister harmonies, mistura ondas de teclados etéreos, melodias de cordas assombradas e crescendos de dissonância, mas agora gira o foco central para os vocais profundos, ricos e suaves de robinson. os dois convidados envolvidos em the alone rush, o amigo de longa data e baterista dos swans, thor harris, que toca bateria e clarinete, bem como o aclamado produtor de nova iorque martin bisi.

o triciclo continua com o concerto integrado no “serviço educativo”, no dia 9 de março, no teatro gil vicente e a entrada é livre. o triciclo é ‘made in’ barcelos, produzido em parceria com o município.