Skip to main content

//boogarins chegam a barcelos no sábado

os boogarins vão voltar a barcelos, no próximo sábado, dia 20, para um concerto no círculo católico dos operários de barcelos (ccob). para além da banda brasileira também os barcelenses tresor&bosxh sobem a palco da segunda noite do ciclo de espetáculos “triciclo”. o evento começa às 22:00 e a entrada tem o custo de 5€.

para além do concerto, os boogarins apresentam-se em formato de showcase no largo dr. martins lima, em frente ao teatro gil vicente, às 17h00, no sábado. o espetáculo especial terá um cariz informal, minimalista e será filmado na íntegra.
dino Almeida e benke ferraz começaram a fazer música juntos quando eram ainda adolescentes a viver na cidade de goiânia, no brasil. faziam pop psicadélico absorvendo toda a rica cultura musical do país que viu nascer os mutantes e do mundo que explodiu com pink floyd, beatles ou tame impala. os boogarins lançaram o primeiro disco “as plantas que curam” (2013) a partir de uma gravação caseira e o mundo rendeu-se. depois disso já cruzaram mundo desde austin a londres, de lisboa a nova iorque, de santiago à cidade do méxico. Em 2014, estrearam-se em barcelos no festival milhões de festa e, em 2018, voltam a fazer a rota de pedro álvares cabral para mostrar o mais recente disco de estúdio “lá vem a morte” (2017).

já os tresor&bosxh vão experimentar o seu segundo ep “grocery” pela primeira vez ao vivo em barcelos. este espetáculo conta com um toque especial da bateria de pedro oliveira (dear telephone e peixe:avião), que participou no mais recente trabalho da dupla.

os bilhetes podem ser adquiridos em www.bol.pt, fnac, worten, ctt e restantes pontos aderentes. há ainda a possibilidade de compra à entrada do espetáculo, no ccob.

este concerto termina o primeiro mês de programação do “triciclo” que segue com concertos até dezembro. norberto lobo, lavoisier e harmonies são alguns dos nomes que compõem o cartaz.