o triciclo arranca com os três tristes tigres a 4 de outubro.
// três tristes tigres
os três tristes tigres nasceram nos idos anos de 1990, à volta de um gravador de cassetes. ana deus vinda dos ban e regina guimarães fabricavam informalmente colagens e canções, anterior à formação que dará origem ao primeiro disco. juntou-se ao conjunto o ex-músico da banda gnr, alexandre soares, e nasceram dois discos originais – “guia espiritual” (1996) e “comum” (1998) – e a compilação “visita de estudo”. a obra da banda sempre foi aberta às mais variadas artes, com colaborações na área da literatura e cinema, com canções para filmes de saguenaill e joão canijo.
o projeto voltou a reunir-se em 2017 a convite do teatro rivoli, do porto, para tocar o disco “guia espiritual”, que, em 1996, valeu aos três tristes tigres os galardões de “melhor grupo nacional” e de “disco do ano” nos prémios do (extinto) jornal blitz.
a formação do grupo para este espetáculo é composta por ana deus (voz), alexandre soares (guitarras/harmónica), miguel ferreira (teclados), joão pedro coimbra (percursões) e rui martelo (baixo).
\entrada livre
\lotação: 194 lugares sentados + 2 para pessoas com mobilidade reduzida
\bilheteira: para este espetáculo de entrada gratuita os bilhetes poderão ser adquiridos no balcão do teatro gil vicente. as reservas devem ser efetuadas junto do teatro gil vicente através do contacto telefónico ou e-mail e serão válidas por um período de 48 horas após o seu pedido e até 24 horas antes do espetáculo. existe um número limitado de 3 reservas por espectador.